De pub em pub – a nostalgia londrina

Para entrar no clima, leia ouvindo Robin Thicke – Blurred Lines ft. T.I., Pharrell (a sensação do verão europeu em 2013).

E aí, gente?

A-go-ra estou realizando que já fazem quase 3 anos que voltei de Londres! Confesso que as recordações do Facebook estão ajudando (ou seria torturando?) bastante com isso.

Lembro que cheguei ao Brasil com o cabelo rosa, uma calça preta estampada, uma bota de cano alto e uma lista de realizações que nem Mastercard, nem boleto, nem Paypal pagam: inúmeros pontos turísticos, grandes amigos (que tenho contato até hoje – muitos inclusive já estão até com filhos!), garanti um inglês mais confiante, experiência em Business, ganhei uma “sis” para a vida, descobri novos sabores, lugares incríveis, aumentei minha curiosidade jornalística e coloquei 80 pubs muitíssimo bem aproveitados na conta!

tower-bridge

pubs-1

baby-george

A nostalgia tá batendo forte aqui, gente! E é ainda maior quando vou ao supermercado e vejo na seção de cervejas especiais muitas “London Pride” ou qualquer cerveja da Fuller’s. (O preço, diga-se de passagem, também é bem londrino).

london-pride-2

Isso foi outra coisa que Londres me deu: um conhecimento maior em cervejas, estilos e cultura cervejeira. Aqui no Brasil já gostava de cervejas artesanais, mas meu conhecimento se restringia a cervejas de trigo, cervejas “claras”, cervejas “escuras”, etc. Nada muito aprofundado. Em Londres, através da visita diária em pubs e de uma curiosidade sem tamanho, tive um intensivão com uma das maiores escolas cervejeiras do mundo, a escola inglesa. Conhecimento para a vida que me abriu o olhar para novos projetos (alô “Além do Malte”!!).

80-dias-1

Você lembra como surgiu o blog? Refresque sua memória AQUI.

mari-cerveja

Quando escolhi estudar em Londres, o motivo que me fez decidir foi o fato de lá ser a  “capital do mundo”. Sinto falta desse “cosmopolismo” todo, com tribos que se misturam por aí. Vi noivas indo (ou vindo, não sei) dos seus casamentos utilizando o metrô. Vi caras de 70 anos+ com cabelo punk verde. Vi uma cidade que tem muitos problemas, of course, mas apresenta muitas soluções também. E que, só nela, existem cerca de 4.500 pubs. Conheci 80 deles: dentro de barcos, frequentados por celebridades, extremamente antigos (com mais de 500 anos!) e outros tantos que faço questão de reler TODOS os posts para lembrar cada história.

20130919_205527

(PAUSE…)

(PLAY!)

Acabei de reler toooodo o blog e lembrei de cada coisa que, ohhhh, me fez ficar feliz em ter registrado aqui para acessar sempre que quiser viajar por aquelas terras novamente. O blog literalmente rodou o mundo. Tivemos acessos de 19 países e a participação de intercambistas de cada lugar que eu nem saberia apontar no mapa. Aproveitei que reli TU-DO e modifiquei fotos, acrescentei informações, coloquei o endereço de cada pub visitado no final do post, etc.

Convido vocês a fazerem mais uma viagem por 80 pubs no Reino Unido e outras cidades. Welcome to London again!

XOXO,

Mari Pena.

PS: Quem topa voltar pra lá e descobrir outros 80, hein?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s