Desafio criado é desafio cumprido! 80 dias, 80 pubs: Bill Wyman’s Sticky Fingers

Hey guys,

WOW, que dia!!!! Muitos disseram que eu não conseguiria terminar o desafio, já que o blog não era minha (primeira) prioridade em Londres, afinal fui para estudar e me dediquei à três cursos que me ocupavam de 9h às 17h.  E foi corrido demais, gente!! Vocês não fazem ideia. É aula até o fim da tarde, trabalhos, afazeres, programas turísticos ou não, conversas com o Brasil, pubs e postagem no blog! Ufa! 🙂

Alguns disseram que não daria tempo de recuperar a contagem (no meio do desafio peguei uma gripe e as coisas desandaram). Outros disseram que era para eu deixar para lá, que 80 é um número bastante alto e que seria impossível terminar.

Confesso que me senti ainda mais desafiada, fui lá e…tcharam: desafio 80 dias, 80 pubs COMPLETÍSSIMO. Meu objetivo não era beber uma cerveja por dia, mas sim contar a história de Londres através dos pubs, que são mais do que tradicionais (cerca de 4.500). E confesso que aprendi MUITO. Seja com as pessoas, com a importância dos locais, com a arquitetura, com o comportamento, com os tipos de cerveja. Consegui envolver outras pessoas no desafio, que se interessaram pela ideia. Consegui aguçar a curiosidade de pessoas de outros países que eu nunca imaginei: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália, Peru, Irlanda, Taiwan, Itália, Alemanha, França, Portugal, Espanha, México, Argentina, Suíça, República Tcheca e Emirados Árabes, além de Reino Unido e Brasil.

Meu status agora é: FELIZ DEMAIS.

(E o desafio foi cumprido no maior estilo londrino: hora oficial do happy hour, chuva  e muito amor!)

Bom, agora vamos falar do 80º pub. Welcome to Bill Wyman’s Sticky Fingers.

Imagem

Reconheceram o nome? Bill Wyman foi um dos integrantes da banda inglesa Rolling Stones. Seu nome completo é William George Perks e ele foi baixista da banda desde sua fundação em 1962 até 1993. Esse pub foi fundado em 1989 como uma homenagem ao integrante dos Stones e foi baseado na ideia e no tipo de bar/restaurante que ele gostava em Londres. Sticky Fingers foi adicionado ao nome do pub por ter sido um infame álbum da banda.

O pub respira Rolling Stones. Tudo tem relação com a banda. Nas paredes podemos ver os muitos discos de ouro recebidos.

Imagem

Detalhe também da colagem na parede com diversas fotos dos Rolling Stones em diferentes épocas da carreira.

Imagem

Eu pedi uma pint de Amstel, uma cerveja holandesa bem gostosa. A Ninah não pediu nada, mas o cara do bar deu uma Coca-Cola para ela de brinde. E quem diz que britânico não é simpático hein? 🙂

Detalhe da guitarra sob o balcão do bar. Rock n’ Roll!!!!!

Imagem

E assim, termino meu desafio com um pub extremamente apropriado: britânico, homenageando uma banda britânica de muito sucesso, que é Rolling Stones.

Ê, SATISFACTION! ❤

Bjão,

Mari.

Observações:

– Esse pub também já está com reservas abertas para o Natal. Fiquem ligados!

– Hoje em dia Bill Wyman tem 77 anos. E ele tem uma agenda um tanto quanto frenética de shows. Confiram aqui!

 – Vai dar saudade!!!! 😦

ENDEREÇO: 1 Phillimore Gardens, Kensington W8 7QB, Reino Unido

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Desafio criado é desafio cumprido! 80 dias, 80 pubs: Bill Wyman’s Sticky Fingers

  1. Tais disse:

    Acompanhei pub a pub e curti muito, Mari! Adorei! Boa sorte nos próximos projetos, tanto pro blog, quanto para a new life no Brasil! Beijos

  2. Luiza disse:

    Eu acabei de descobrir teu blog, tem 20 dias que inaugurei um pub inglês no Brasil, eu e meu marido passamos 20 dias na Europa, destes 8 em Londres visitando cerca de 10 pubs por dia e foi incrível! Agora encontrar teu blog com mais 80 pubs (imagino que alguns a gente deve ter ido) foi felicidade pura que não cabe no peito!!! Vou ler cada post para relembrar e tirar mais inspirações para que meu pub tenha toda a cara inglesa! Obrigada pela dedicação!!!

  3. 80dias80pubs disse:

    Olá Luiza, também fico muito feliz ao ler seu comentário! Parabéns pelo pub. Acabo de navegar pelo seu site e te desejo muito sucesso, já consigo perceber a essência inglesa nele. 🙂
    Atualizando as boas novas, em breve o ’80 dias, 80 pubs’ vai virar um livro, contando ainda de forma mais detalhada cada experiência. Quem sabe ainda não faço uma visita aí no The Mug Pub? Grande abraço!
    Mariana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s