56 dias, 53 e 54 pubs – Pacino’s e The Temple Bar – IRLANDA!

Duuuuublin!

Saímos da Inglaterra com destino à terra dos vikings, dos celtas, dos duendes, da Guinness e do U2! ❤

E Dublin, capital da República da Irlanda, também é bastante conhecida pelos seus numerosos pubs. Então aproveitamos a visita para desbravar o mundo dos Irish pubs! 😉

PUB 1 – Pacino’s

Imagem

Para começar fomos em um pub restaurante. Confesso que nesse momento eu estava mais interessada na parte restaurante desse lugar, isso porque eu estava verdadeiramente precisando comer algo. Então pedi tortelle recheado de espinafre e ricota. Para acompanhar, achei que as pints não cairiam muito bem, até porque eu estava de estômago vazio. Então tomei uma Coca, mas vi que a Peroni (pint italiana) estava bombando em praticamente todas as outras mesas.

Imagem

A comida estava uma delícia. E eu que não sou boba nem nada, além do meu prato ainda finalizei a lasagna da Ninah.

Imagem

Saindo do Pacino’s demos uma volta na cidade e fomos para a segunda parte da noite.

ENDEREÇO: 18 Suffolk St, Dublin 2, Irlanda

PUB 2 – The Temple Bar (*)

Esse é um dos, se não o MAIS FAMOSO pub em Dublin. Isso porque ele leva o mesmo nome da região repleta de bares e pubs.

Imagem

Ficamos amiga de um irlandês, o Michael: 67 anos recém completados, de pura jovialidade. Ele é uma enciclopédia e um comunicador nato. Tem 5 filhos, sendo que o mais novo é mais velho que eu. Tem três netos e o quarto está a caminho. Apreciador de música irlandesa, pubs e cervejas. Foi professor de inglês na Itália por três anos. Ele também contou porque a bandeira da Irlanda é verde, branca e laranja: o verde é a cor da República da Irlanda, o laranja é a cor da Irlanda do Norte e o branco é a cor da paz entre os dois países! Bacana né?

Imagem

Como os irlandeses dizem que só podemos dizer que chegamos na Irlanda depois de tomar a primeira Guinness, eu fiz minha parte!

Imagem

Ele disse que o The Temple Bar é sempre lotado, inclusive durante dias de semana. É um lugar bacana para ver e ouvir shows com música irlandesa de qualidade. O bar existe desde 1840. Ele disse ainda que a região onde o bar está não era muito movimentada, mas que algumas décadas atrás criaram muitos bares, restaurantes e pubs na região, fazendo dela um dos lugares mais conhecidos e badalados da cidade.

Fiz uma pequena entrevista com o Michael sobre a Guinness e a melhor forma de servi-la. Está no meu perfil do instagram. 

(Dizem que se você entende o inglês de um irlandês bêbado, seu inglês está ótimo! Olha, acho que tô bem, viu?! Rs)

O Temple Bar foi eleito o melhor bar de Dublin em 2012, o melhor pub de música irlandesa 2002-2012 e com o melhor gestor de bar em 2012.

Curiosidades: No Temple Bar foi registrado um recorde mundial (Guinness): a mais longa maratona de guitarra em 2011 – mais de 114,5 horas.

Imagem

No Temple Bar encontrei minha amiga Thainá, também brasileira. Trabalhamos juntas e marcamos de nos encontrar aqui, já que ela agora está morando em Dublin.

Imagem

Bjão,

Mari.

ENDEREÇO: 47-48 Temple Bar, Dublin 2, Irlanda

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s