54 dias, 51 pubs: Ye Olde Cheshire Cheese (*)

Gente,

O pub de hoje foi incrível. Primeiro de tudo, porque foi um convite da Thaís. Quem é a Thaís? Haha. Além de ser a dona do blog Thaís em Londres, que dá várias dicas bacanérrimas de Londres para brasileiros, ela é guia turística e faz passeios diversos aqui! Amazing né?

A Thaís também acompanha o 80 dias, 80 pubs e me convidou para almoçarmos juntas, em um pub. Ela é brasileira,  mora aqui há oito anos e, por todas essas experiências, tem as recomendações mais interessantes.

Antes de chegarmos no pub, ela me levou para ver a casa do escritor de uma das frases mais famosas do mundo:

“Why, Sir, you find no man, at all intellectual, who is willing to leave London. No, Sir, when a man is tired of London, he is tired of life; for there is in London all that life can afford.”*

— Samuel Johnson

Tradução da frase: “Por que, Senhor, você não encontra nenhum homem, em todo intelectual, que esteja com vontade de deixar Londres. Não, senhor, quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida;. Pois há em Londres tudo que a vida pode oferecer”.

Imagem

E só posso dizer que eu concordo plenamente com essa frase!

Então chegamos ao pub. Fomos no Ye Olde Cheshire Cheese. Esse pub fica perto do trabalho da Thaís e da minha escola de Business. O lugar é fan-tás-ti-co!!

Imagem

Já na entrada é possível ver um quadro com o nome de todos os reis e rainhas desde o surgimento desse pub. E sabe por que a lista é tão grande? Por que esse pub existe desde 1538.  Porém, em 1666 aconteceu o Grande Incêndio em Londres e, depois disso, esse pub precisou ser reconstruído. Isso aconteceu em 1667. Olha isso gente! Estamos falando de um pub de 475 anos!!!!!!!

Imagem

Ele é realmente uma public house e todas as cervejas são da Samuel Smiths. Eu e a Thaís pedimos fish and chips para o almoço e uma half pint de Organic Wheat Beer para acompanhar. Muito gostosa! Casou muito bem com a comida! O atendimento foi ótimo, sem nenhuma reclamação.

Imagem

Imagem

Imagem

O lugar respira história. São vários ambientes e você pode descer ou subir as escadas. Nós descemos e depois percebemos que fizemos a escolha certa porque o andar de cima estava fechado. Mas foi demais perceber as fotos de Londres na parede, os detalhes do piso, as escadas antigas. Tudo é muito bem conservado.

Imagem

Imagem

Só sei que quero indicar e contar desse pub para todo mundo. Estou até agora pensando em quanta história já aconteceu dentro dele!

Thaís, valeu demais pela dica! 🙂 Espero marcarmos mais um tão interessante quanto esse!

Imagem

Bjão,

Mari.

ENDEREÇO: 145 Fleet St, London EC4A 2BU, Reino Unido

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 54 dias, 51 pubs: Ye Olde Cheshire Cheese (*)

  1. Thais disse:

    Adorei, Mariana! Foi muito legal mesmo. Quem sabe a gente nao combina a visita ao tribunal outro dia? Beijos

  2. Luci Lima disse:

    parabens pela materia e recomendo muito thais em londres 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s