46 dias, 45 pubs: The Kings Arms (Oxford)

Hey mates!

Fizemos uma viagem muito bacana e muito corrida em Windsor (para ver o castelo) e em Oxford. Estou apaixonada pelas duas cidades e é claro que não poderia deixar de ir em um pub nessa viagem!

Imagem

Oxford foi a cidade escolhida para essa paradinha estratégica. É uma gracinha, praticamente toda bege, cinza e branca. A Oxford University é dividida em 38 colleges e é a terceira mais antiga universidade do mundo. A primeira é na Itália e a segunda é em Paris. Mas a universidade francesa ficou um tempo fechada então muitos consideram Oxford como a segunda mais antiga, se levar em consideração o fato de que desde que foi criada, no começo do século XX, ela sempre esteve ativa. Passaram por aqui muitos alunos ilustres como o primeiro ministro inglês David Cameron;  Bill Clinton ,ex-presidente dos Estados Unidos; os atores Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Kate Winslet, Margareth Thatcher, Tony Blair e muitos outros.

E para os amantes de Alice no País das Maravilhas, não poderia deixar de falar de Lewis Caroll, o escritor da história. Ele deu aula nessa universidade e lá escreveu sobre Alice e suas aventuras (Alice realmente existiu, viu?)

Imagem

Por ser uma cidade com muitos estudantes, é claro que teriam pubs interessantes para mostrarmos. Após sairmos da visitação do maior e mais conceituado college de Oxford, o Christ Church, encontramos o pub The Kings Arms. Ele é suuuuper tradicional. Tomei uma Young’s de chocolate, half pint. É interessante mas não é uma cerveja de você tomar uma pint, quizá beber a noite inteira! Rs. É só para apreciar mesmo porque é forte e enjoativa.

Imagem

Imagem

Encontramos dois brasileiros na nossa viagem. Eles também moram em Londres e acabaram ficando nossos amigos. Já se interessaram pelo blog! 🙂

Imagem

Bjão,

Mari.

Observação:

– A rainha não estava no Castelo de Windsor. 😦

– O Christ Church formou mais de 13 primeiros ministros nos últimos 200 anos! Dá para imaginar a credibilidade dessa faculdade, né? Além disso, lá foram gravadas umas cenas do primeiro filme de Harry Potter.

ENDEREÇO: 40 Holywell St, Oxford OX1 3SP, Reino Unido

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s