31 dias, 30 pubs: Shakespeare’s Head (*)

Heeeeey!

A Inglaterra é a terra da rainha, mas também é a terra do Shakespeare. Eu e a Ninah, que amaaaaaaaamos teatro, não podíamos perder a oportunidade de entrar em um pub com esse nome: Shakespeare’s Head. O engraçado é que aqui os pubs têm nomes bem esquisitos (Cabeça do Shakespeare! Ahn?). Esse não é o primeiro e nem o único diferente, já visitamos alguns outros com nomes bizarrinhos que vou postar aqui também. 🙂

Imagem

Carnaby Street é uma região bem bacana. Até o momento eu não a conhecia! Tem vários pubs interessantes, mas esse nos conquistou: fachada bonita e chamativa, lugar movimentado. O pub foi criado em 1735 e o proprietário era parente do poeta e escritor Willian Shakespeare.

Imagem

Acho que a melhor sensação dentro de um pub é se sentir parte da história, já que são lugares bem antigos e tradicionais em Londres, que por sua vez é uma cidade bem cosmopolita. Além disso, é ótimo descobrir a cultura local e perceber como as pessoas que moram aqui, londrinos ou não, se comportam nesses lugares.

Imagem

O Shakespeare’s Head tem um climinha gostoso. Pedi uma pint de Estrella, que até então eu não conhecia. É uma lager espanhola, bem gostosa e levinha. Tanto que, até a Ninah que não gosta de cerveja, se interessou por essa. Estava bem cheio, então não conseguimos mesa. Conhecemos no lugar um americano que é engenheiro de aviões aqui (trabalha na parte de auditoria – é esse de camisa azul na foto acima, rs) e ofereceu a mesa para nosso grupo. Gente boa demais! Hahaha. Disse que sabe que vida de estudante é difícil, porque ele já foi estudante um dia, e até pagou uma rodada de pint para a galera. Kronenbourg 1664 foi a escolhida por ele. A pint nesse pub custa entre £4 e £5.

Imagem

Imagem

Vale a pena conhecer esse pub por sua história e pelo atendimento, nota 10! Além disso, Carnaby Street me pareceu um lugar bem legal!

E aí, deu vontade de conhecer?

Bjão,

Mari.

ENDEREÇO: 29 Great Marlborough St, London W1F 7HZ, Reino Unido

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s